17 dezembro 2010

O que não pode faltar na mala da maternidade para seu bebê

Nossa, este momento é tão esperado que na ansiedade podemos nos esquecer de itens essenciais ao preparar a mala da maternidade para o bebê. "Eu que o diga kkkk!!!"
Não há nada mais gostoso durante a gestação do que curtir as roupinhas e os acessórios do bebê. Não importa se você é mãe de primeira, de segunda ou de múltiplas viagens, nesta postagem vou ajudá-la a montar uma supermala de maternidade, com tudo o que é necessário para as horas iniciais de vida do seu filhote. Veja ainda dicas valiosas e faça o seu check-list!

A ESPERA DE UMA MENINA ou UM MENINO?

As peças usadas aqui são todas de menina, mais as dicas de roupinhas vale para montar a mala tanto para menina quanto para menino. No final da postagem tem uma mala linda para meninos.


Sua mala vai ficar linda como esta acima! Veja a lista do que levar e, nas próximas fotos, dicas para escolher bem cada item.           
            
Para organizar Separe em envelopes trocas completas de roupa: um macacão, um conjunto de body e calça culote, um par de meias e uma fralda de tecido. Seis conjuntinhos desses é uma boa pedida, pois o bebê pode sujar as peças e precisar de mais de um por dia. Os envelopes são encontrados em lojas especializadas em enxoval. Se preferir, você mesma pode fazer saquinhos com a sobra do tecido usado na decoração do quarto da criança. Só não se esqueça de lavar antes de usar.
Macacão Prefira os modelos de tricô de linha (como os da foto), plush ou malha 100% algodão, com decote careca ou gola pequena para não virar nem incomodar o bebê.


Bebê chique Este modelo de plush é moderno e confortável. Experimente misturá-lo com uma manta e terá uma linda saída de maternidade.

          
Body Nenhuma roupa é mais confortável para o recém-nascido. Com várias modelagens, estampas e tecidos, a peça faz as vezes de camiseta e mantém o corpo da criança bem quentinho. Na hora da compra, lembre-se de que os modelos envelope ou com botões no ombro são mais difíceis de vestir. Deixe para usá-los quando o seu filho estiver maior. O body tradicional, com a gola bem aberta e sem botões, é ótimo para o bebê que acabou de nascer. Você encontra de todos os preços, mas antes de comprar sinta o toque do tecido: tem que ser bem macio e, de preferência, 100% algodão.



Calça Com ou sem pés, eis a questão. Muitas mães preferem o modelo fechado, e outras gostam mais dos abertos para serem usados com meias. E aqui vou dar um depoimento: “O meu filho Pedro, de 7 meses, perdeu suas calças com pé muito rápido. Então passei a usar os modelos sem pé. Além disso, por causa do calor, ele adorava ficar com os pezinhos descobertos!”

Cuidado apenas para que a peça não aperte a barriguinha do bebê nem o tornozelo. Uma dica é, antes de comprar, checar se o elástico é bem molinho.
          
Fralda de tecido Uma dica é comprar fraldas lisas e brancas e bordar a barra. Outra opção é aproveitar o tecido 100% algodão que sobrou da decoração do quarto para formar um lindo barrado. A maioria das mamães aproveita mais a fralda de ombro conforme o bebê cresce. Então, compre somente a quantidade necessária para as primeiras semanas e veja a qual modelo você vai se adaptar melhor. Existem lojas que confeccionam apenas um tamanho intermediário.
          
Saco de dormir Esta peça é mesmo uma boa invenção para proteger o bebê. Ele sai quentinho da maternidade, como se estivesse num envelope feito de edredom, bem macio e gostoso!
          
Manta Você vai precisar de duas delas. Cores neutras são uma ótima opção para combinar a peça com qualquer roupinha.
          
Manta de algodão Outra dica é investir numa manta de algodão, suedine ou malha.
          
Casaquinho Leve-o apenas se estiver muito frio! Dentro da maternidade, a temperatura é controlada e os bebês vêm e vão do quarto para o berçário enrolados em mantinhas. Se você fizer muita questão do casaquinho, no entanto, leve apenas uma opção e use com um macacão de tecido bem leve por baixo.
          
Touca Antes de deixar a maternidade, dê uma olhada no tempo e vista o seu filho de acordo. Se estiver muito frio, uma touca é bem-vinda.


Caderno de visitas Quer uma recordação para a vida toda? Inclua na sua mala da maternidade um livro ou caderno para os amigos e parentes marcarem presença e deixarem uma mensagem para o bebê.
          
Separe as roupinhas sujas do bebê em um saco super charmoso e personalizado. 
Obs: Você mesma pode fazer em casa!
Caso esteja esperando Gêmeos lembre de fazer uma mala para cada bebê.

Olha que mala linda para meninos!!!!




Espero que tenham gostado das dicas. Bjim amiga!!!


Obs: Todas as imagens desta postagem foram retiradas no Google.

1 comentários:

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Amei o post, era tudo q eu precisava!
Terminei de comprar o enxoval do meu bebê hoje e vou montar a malinha dele na primeira semana de janeiro depois de lavar as peças.
Veio em mto boa hora!
Obrigada
Nessa
http://www.babydanessaedobeto.blogspot.com/

 

Mensagens de Mulher Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog